NADA MELHOR DO QUE, DEPOIS DO SUSTO EM IPANEMA,
SALTAR DE UMA ALTURA DE 500 METROS, DIREITINHO AO ABISMO,
CHEGUEI AO SOPE DO MONTE DA BELA VISTA, NA PRAIA DE S. CONRADO, E FUI DIRECTO À ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VOO LIVRE,
LOGO, LOGO ...
TIVE DIREITO A UM INSTRUTOR, PAGUEI 10 REAIS PARA UM TERMO DE RESPONSABILIDADE,
E SUBI DIREITO AO MORRO, NUM BUGGY PRETO, COM A ASA DELTA POR MONTAR E COM O MEU INSTRUTOR DE VOO,
QUANDO CHEGAMOS AO CIMO DO MORRO, PAGUEI AO INSTRUTOR, 200 REAIS, MAIS OU MENOS 90 EUROS,
QUE RESPONDEU, "PÓ CARA, PAGA DEPOIS DO VOO"
AO QUE EU REPLICEI, " E PARA O CASO DE CAIRMOS, ASSIM VOU DIREITO AO INFERNO COM AS MINHAS OBRIGAÇÕES CUMPRIDAS",
ELE DESATOU A RIR E DISSE QUE DESDE QUE FAZIA ASA DELTA, HÁ 32 ANOS,
POIS É, A TANTOS QUANTOS EU EXISTO ...
NUNCA TINHA CAIDO,
"CLARO...", RESPONDI EU, "...EU TAMBÉM NUNCA CAI, EM 32 ANOS, DE UMA ALTURA DE 500 METROS".
A INSTRUÇÃO FOI RAPIDA,
O ALUNO ERA INTELIGENTE,
ESPERAMOS UNS MINUTOS, POIS ESTAVA UM BANCO DE NEVOEIRO MEDONHO,
E LOGO QUE ABRIU,
BRUTAL !!!!
NAO IMAGINAM...
A PAISAGEM ERA DESUMBRANTE, A SENSAÇÃO MUITO BOA,
NÃO SENTES MEDO NENHUM,
SALTAS E PLANAS COMO UM PASSARO,
(ATENÇÃO QUE AO MEU LADO IA O MIGUEL NAO SALTEI SOZINHO... EU SEI QUE DE VEZ EM QUANDO SOU LOUCO MAS NEM TANTO ... )
25 MINUTOS DE VOO, ONDE PLANAS, SOBES, DESCES, GANHAS VELOCIDADE, ABRANDAS,
TUDO AO SABOR DO VENTO,
AS PAGINAS TANTAS, DIGO AO MIGUEL, QUE AGORA SABIA COMO SE SENTIAM OS URUBUS,
ELE RESPONDE QUE OS URUBUS, QUE VOAVAM AO NOSSO LADO, ERAM UM EXCELENTE INDICADOR DE ONDE HAVIA POÇOS DE VENTO,
É QUE OS URUBUS, NAO GOSTAM DE BATER ASAS, APENAS PLANAR, POR ISSO, SEMPRE QUE UM URUBU PLANAVA,
ERA PORQUE HAVIA UM POÇO DE AR QUE PODIA SER APROVEITADO,
RECOMENDO A QUALQUER PESSOA,
SEI QUE EM PORTUGAL HÁ SITIOS ONDE SE PRATICA ASA DELTA,
RECOMENDO,
FAÇAM, ACOMPANHADOS OU NÃO,
É MUITO BOM.

Sem comentários: