NIRVANA - SOMETHING IN THE WAY

Underneath the bridge
The tarp has sprung a leak
And the animals I've trapped
Have all become my pets
And I'm living off of grass
And the drippings from my ceiling
It's okay to eat fish
'Cause they don't have any feelings
Something in the way, mmm Something in the way, yeah, mmm

Alguém me perguntou “Já libertaste os teus animais?”.
A nossa conversa girava em torno dos significados.
Encontrei um site onde diversos internautas dão o seu “bitaite” sobre o que esta letra pode significar.
Uns falam sobre droga, outros sobre uma história do Kurt ter dormido debaixo de uma ponte, sobre solidão, etc. Passado dois parágrafos, desliguei e fechei a pagina.
Eu não quero perceber o significado que o Kurt deu ao poema mas as sensações que me dá.
Talvez seja um pouco egocêntrico mas lembro dos livros do Kafka, que me davam dores de barriga. A solidão ao ler Camus. As lágrimas que o Jonhy Cash me dá cada vez que canta o “Cats in the Cradle”. A vertigem de algumas cenas do David Lynch. O prazer dos filmes do Tarantino. O medo do Carpenter.
Esta música cheira a Kurt Cobain.
Um homem só, triste, que lutava com os seus demónios mas com uma veia poética, melancólica, doce e ingénua que apaziguava toda a sua fúria.
È isto que esta musica significa para mim.


Discover Nirvana!

Sem comentários: