1986

Noutro dia, lembrei-me de ir ao baú das velhas glorias. Farto de ouvir as novidades todas, vasculha lá as vezes a ver se encontro algo que ainda não me cansou. E fico sempre com a ideia que antigamente se fazia discos melhores que agora. Será que sou eu ou é mesmo assim. O meu progenitor também já vinha com essa. No tempo dele tudo era melhor. Pode ser da velhice. Pode pois, amigos…mas se pegarmos aletoreamente num punhado de discos de 86, podemos verificar a diferença de qualidade.

  • Bedtime for Democracy dos Dead Kennedy’s
  • Black Celebration dos Depeche Mode
  • Album dos PIL
  • Blah Blah Blah do Iggy Pop
  • Blood and Chocolate do Elvis Costello
  • The Colour of Spring dos Talk Talk
  • Electric Café dos Kraftwerk
  • True Stories dos Talking Heads
  • The Queen is Dead dos Smiths
  • Bend Sinister dos The Fall
  • The Moon Looked Down and Laughed dos Virgin Prunes
  • Infected dos The The

Isso só para citar alguns. Comparem lá isso agora com o que se fez no ano passado. Já agora...onde andam os The The? Que saudades! Volta que estas perdoado, Matt Johnson! Comprarei o teu disco e não farei download! Palavra de escuteiro.

Fica aqui para escutar, uma música que pertence a banda sonora da minha vida.


Sem comentários: