THE APPLES - KILLING IN THE NAME OF...

Ontem, para celebrar os 10 meses, fomos jantar ao Soletas. Um restaurante pequeno, familiar, de comida portuguesa e que já nos tinha sido recomendado por alguns amigos. Andamos adiar, sucessivamente, até que ontem pedi ao Ricardo e a Cláudia o número de telefone.
O proprietário, simpático, reservou uma mesa, deu as indicações, correctas, para chegaJustificarr ao restaurante. Saímos de Ovar por volta das 19.30 para jantar as 20h. Todavia, dado a minha azelhice, e falta de conhecimento da freguesia de Paços de Brandão, andamos as voltas, perguntamos a diversas pessoas, até que… Voila!... Anúncio da “Bogani”… O Soletas.
Mesmo como gosto. Um restaurante, relativamente pequeno, ambiente familiar, com a filha do dono, de 8 ou 9 anos, a fazer os deveres da escola em cima da mesa, uma senhora, que era familiar de um dos donos, por detrás dos tachos e panelas numa cozinha que estava a vista de qualquer pessoa, e o dono, de avental e lenço na cabeça a fazer as honras da casa e a dar a conhecer o espaço.
Como era cedo, e estava pouca gente no restaurante, ainda deu para falarmos um bocadito, sobre os pratos que serviam, sobre Paços de Brandão e sobre o que iríamos jantar.
As especialidades, pelo que nos foi dito, são os grelhados na brasa. Mas, a nossa ementa foi a seguinte: Paté de Marisco, Mini Pizza de cogumelos e enchidos, Arroz de Pato (coberto de queijinho!) – que recomendo pois era excelente seguido de Filetes de Polvo com arroz do mesmo.
Todavia, a surpresa estava guardada para o fim. O Ricardo já nos tinha dito. Se ouvires a frase: “Temos Suprema de Maça!”, “Pede!”. Tinha razão. Vale a pena. É uma sobremesa de maça cozida com leite condensado e polvilhada com Canela.
Cheios como uns abades, pagamos, despedimos das pessoas e decidimos um dia voltar lá.
Fomos para o carro e, como sempre, demoramos imenso tempo a chegar a casa pois perdi me no retorno.
O Restaurante Soletas, fica na Rua 2, nº 20, Lugar do Cerrado, 4535-334 Paços de Brandão e o telefone é 227444432.
Espero que gostem.
Em honra à Suprema de Maça aqui ficam os The Apples. Banda de Neo – Funk que há algum tempo decidiu fazer esta versão dos RATM.

P.S.: Por coincidência, quando andava na net à procura de algumas informações descobri que hoje há um jantar da Real Associação da Beira Litoral no Soletas. A Causa Real sabe onde se come bem!

1 comentário:

estrunphinha disse...

Estrunfeeeee.....

De seguida uma boa caminhada para eliminar tanta caloria ... lol

Kiss aos dois estrunfes apaixonados ...

PS: E venham mais dez ... dez ... dez ... etc... heheh