CAUSA SUI

Há perto de duas semanas, tive  de ir ao Porto, tratar de uns assuntos, e como é normal, passei pela Louie Louie para chatear o Rui. Os dealers teem destas coisas. È preciso chatear-lhes  a cabeça, on a regular basis, caso contrário deixam de aconselhar o “bom produto”. Enquanto o Rui estava no computador (é mesmo patrão!)  eu ajudava o  João a abrir umas caixas que tinham acabado de chegar com toneladas de rodelas vinilicas e mercadoria viciante. Eis que repentinamente, e quase que me provocaram um ataque cardíaco, dizem, “Tens de ouvir estes gajos!”, “Já tenho todos os discos!”, diz o Rui. "Eu tb”, reforça o João. De repente senti-me o pobre coitado que entra na loja de discos do High Fidelity e apanha um Jack Black, merceeiro, a impingir tudo e mais alguma coisa como fundamental para a descida de Cristo a terra em forma de banda Rock. Bem... Em abono da verdade, embora conhecesse a editora alemã elektrohash, através da Stonerrock.com, não fazia a mínima ideia quem eram os Causa Sui, nem que existia uma banda deste género na Dinamarca. Aliás, musicalmente, nem sabia da existência da Dinamarca. Bem…  Apontei o nome da “baaanda” nas mensagens do telemóvel (muleta que vim a saber que os meus irmãos mais novos também utilizavam) e, mal cheguei a casa, fui pesquisar. Liguei a Net... Enquanto esperava que o myspace dos Causa Sui começasse a funcionar… Pesquisei...“…Sim senhor…”, “…Meia dúzia de álbuns gravados…” , “…Reedições de umas tais Summer Sessions em Novembro de 2009…”, “…tal e coisa…”, e eis que “ALTO!” disse eu... “O Julian Cope fala deles em 2007, deixa lá ver... “…Causa Sui generally inhabit a world of brutal psychedelia, effortlessly barfing out sub-Stooges, sub-Montrose, sub-Comets On Fire…. Bizarrely, they’ve chosen to commence this current record with a right old summer breeze of a ditty.”. Mal tinha acabado de ler isto, vindo do nada, começo a ouvir, “The open road”. Era o myspace que estava completamente carregado e começava a funcionar! Parei uns segundos… Passei a segunda música… Mais uns segundos… Passei á terça… Larguei tudo e fui à procura dos álbuns…
Há música sobre a qual não se deve escrever mas apenas ouvir. É por isso que vou preparar uma Sessão Estereopositivo apenas com os Causa Sui e pretendo colocar on-line nos próximos dias.
Para já ficam alguns links úteis e … Espero que gostem    

Sem comentários: